quarta-feira, 23 de junho de 2010

É possível!

Um homem andou sobre a terra e fez o que ninguém antes havia considerado sensato e o que até hoje ninguém acredita ser possível.

Ele nos ensinou que somos todos iguais. E deu o exemplo! Rico ou pobre, feio ou bonito, inteligente ou ignorante, não fez distinção. Não deu ouvidos aos soberbos, preferiu se juntar aos humildes. Foi aclamado, mas viveu em simplicidade.

Ele atendeu aos excluídos, doou seu tempo, não pensou em si. Ensinou que para viver é preciso morrer. Não montou partido, foi lá e deu a vida pela causa. Vimos que é preciso, e possível, ser transformado. ...maravilhoso é renascer!

Ensinou a dar amor em troca do mal que nos fazem e mostrou que quem perdoa não sai lesado; antes transforma por dentro aquele que foi perdoado.

Aquele homem nos ensinou que a verdade liberta. A verdade liberta... A verdade de que: quem se considera melhor que os outros é hipócrita, torna-se escravo de sua própria mentira. A dura verdade de que somos todos falhos, todos erramos, sim todos nós somos carentes. A verdade de que precisamos uns dos outros. De que o mal que faço, não prejudica Deus, mas machuca meu irmão antes de retornar para mim mesmo. A verdade de que o medo de ser rejeitado nos transforma em atores, usando máscaras, representando papéis, fingindo ser o que não somos.

Ele ousou denunciar toda corrupção humana, e pagou o preço por isso. Mas deixou a solução para nosso problema: o Amor. Deixou bem claro que não há lei, não há magia, não há força que liberte o homem, senão pelo ao amor.
Só o amor transforma, só o amor resiste a tudo.

E mesmo que esse cara seja Deus, ele foi tão humano quanto eu e você. E isso não nos faz menos capazes de vivermos como ele viveu e impactarmos o mundo como ele impactou. Ainda que eu seja imperfeito, e tenha minhas fraquezas, escolhi o caminho do amor. Ainda que seja uma luta constante vencer meus instintos egoístas, meus desejos vaidosos, ainda assim é o amor que me guia.

E você? Vem junto?


...

“Só o amor constrói pontes indestrutíveis”
(Chorão)

"O amor é a única revolução veradeira”
(Tico Santa Cruz)

2 comentários:

  1. Fiquei pensando e meditando sobre o que a gente conversou... bom dai me questionei sobre um ideal cristão e que vc mencionou no texto, sobre o nascer de novo, nas suas palavras RENASCER... bom evangélicos existem milhões se todos são verdadeiros e sinceros, onde está o amor no Mundo??? Onde existe paz e JUSTIÇA? Quem está buscando o REINO DE DEUS? Quem confia em Deus e não no seu esforço capitalista??? QUEM? ONDE? SERÁ?

    ResponderExcluir
  2. OLHA QUE MERDA....UM MARAVILHA DE TEXTO BEM ESCRITO, IDEAIS PUROS E NECESSÁRIOS...E NINGUÉM COMENTA, NINGUÉM LÊ...TALVEZ NEM ENTENDAM...FICO INDIGNADO COM SE OUVE UMA VOZ LÚCIDA E NÃO HÁ RESPOSTA...EU FICO FUDIDO COM ISSO....

    ResponderExcluir